Aeronáutica desmente pane no Cindacta-2 em Curitiba

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica desmentiu a informação de que teria havido pane no sistema de comunicação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta-2), em Curitiba, em conseqüência de uma corte de energia elétrica. De acordo com a Aeronáutica um corte de energia efetivamente ocorreu entre 12h e 12h40, com restabelecimento até às 13h, mas já estava programado em razão de um processo de modernização do sistema.

"Durante o período sem energia o sistema funcionou convencionalmente, sem quaisquer problemas no controle de tráfego aéreo", conforme informou o Centro de Comunicação Social. Entretanto, o método, que implica em um espaçamento maior no tráfego para garantir a segurança, segundo a Aeronáutica, resultou em atrasos nos vôos do aeroporto de Curitiba.

De acordo com informações da Empresa Brasileira da Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) de Curitiba, houve atrasos, que não foram precisados. A Infraero, no entanto, afirmou que a situação está se "normalizando" e espera que até o final do dia já esteja totalmente regularizada. Na última terça-feira, uma pane no sistema de comunicação do Cindacta-1 em Brasília causou diversos atrasos nos aeroportos do País, provocando imensas filas e irritação dos passageiros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.