Aécio viajará aos EUA para reuniões com banqueiros

O governador reeleito de Minas, Aécio Neves (PSDB), inicia na sexta-feira (24) uma viagem oficial a Washington (EUA), onde terá reuniões de trabalho no Banco Mundial (Bird) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Aécio convidou o governador eleito do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), para acompanhá-lo na viagem. Hoje, o governador mineiro recebeu o diretor do Bird, John Prisco, no Palácio das Mangabeiras.

Durante seu primeiro mandato, o Estado contratou junto ao Banco Mundial U$ 170 milhões, sendo que U$ 100 milhões já foram liberados. "A nossa expectativa é que sejam discutidos mais detalhes, para que em janeiro possamos liberar os outros U$ 70 milhões", afirmou Wilson Brumer, secretário de Desenvolvimento Econômico, que participou do encontro. Segundo Brumer, novos projetos do Estado serão apresentados aos organismos multilaterais de fomento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.