Advogados vão pedir liberdade para Gloria Trevi

Os advogados da cantora mexicana Gloria Trevi vão encaminhar amanhã (17) ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de liberação da cantora. O pedido tem como base uma decisão da Justiça mexicana, que considerou inconstitucional o pedido de extradição feito pelo governo mexicano em 2000.No entanto, a decisão da Justiça mexicana só terá efeito sobre o processo de extradição quando o governo brasileiro for comunicado sobre ela e, como o governo mexicano já anunciou que vai entrar com recurso nos próximos 15 dias, a libertação de Gloria não será imediata.

Gloria Trevi está presa no Brasil desde 2000 e sua extradição foi aprovada pelo STF. A cantora ainda está no País por causa de uma série de recursos encaminhados à Justiça. A cantora é acusada de rapto e corrupção de menores,com seu empresário Sergio Andrade Sanches e sua assistente Maria Raquenel Portillo.

Na opinião de Otávio Neves, um dos advogados da cantora, a decisão da Justiça mexicana anula todo o processo de extradição e, por isso, Gloria deve ser liberada o quanto antes. Atualmente, ela está presa em uma delegacia em Cruzeiro, um distrito de Brasília. Seu filho de 5 meses, Angel Gabriel, está com ela na cela.

Voltar ao topo