Advogados de Dirceu tentam anular reunião do Conselho

Os advogados do deputado José Dirceu (PT-SP) tentaram cancelar a reunião do Conselho de Ética da Câmara que irá votar o parecer do deputado Julio Delgado (PSB-MG) favorável à cassação de Dirceu. Eles argumentaram que, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar a retirada do relatório as informações sigilosas obtidas pelas comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos, deveria ser feito outro parecer, seguindo os prazos legais.

O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), no entanto, não aceitou a tese dos advogados e deu continuidade à reunião. Os integrantes do Conselho estão votando o parecer de Delgado.

A deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), que havia pedido para analisar o relatório, apresentou voto contrário ao parecer. Segundo ela, "a aprovação do voto do relator implica subtração de representação popular sem lastro jurídico, político e sobretudo ético".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.