Advogado de Valério tenta liberar conta bancária

O advogado da DNA Propaganda, Ildeu Cunha Pereira, disse hoje (11) que deverá apresentar amanhã (12) novo recurso ao Tribunal Regional Federal (TRF), em Brasília, para tentar liberar as contas da agência e de Marcos Valério Fernandes de Souza.

As contas bancárias foram bloqueadas na última semana em decisão da 23ª Vara da Justiça Federal, em Belo Horizonte, em ação de execução movida pelo INSS para garantir o pagamento de dívida previdenciária de R$ 8,7 milhões.

"Apesar de Marcos Valério ser sócio da DNA, a empresa não pode ser penalizada com essa decisão", disse Pereira. O advogado estuda a alternativa que usará para reverter o bloqueio. Pode ser por meio da apresentação de um mandato de segurança ou de uma medida cautelar.

Também não está descartada a possibilidade de contratação de um seguro para substituir as seis fazendas que a agência declara possuir no interior da Bahia, dadas originalmente como garantia da dívida da DNA. A suspeita é que foram apresentados documentos forjados para comprovar a propriedade das terras, que também teriam sido superavaliadas. Diante das supostas irregularidades, o INSS pediu vistas ao processo e pediu a substituição de penhora na Justiça, conseguindo o bloqueio das contas bancárias da DNA e do publicitário.

Voltar ao topo