Advogado de Beira-Mar preso no Rio pode ser expulso da OAB

O advogado Paulo Roberto Pedrini Cuzzuol, 55, será notificado pela sessão Rio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a comparecer a uma sessão extraordinária do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade no próximo dia 5. Ele será julgado pelo tribunal por suposto envolvimento com o crime organizado e poderá ser expulso da ordem.

Cuzzuol foi preso na sexta-feira com a mulher, Cecília Hering Rodrigues, 34. Eles são acusados pela PF (Polícia Federal) de portar US$ 320 mil que seriam do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

O advogado está preso no presídio Ary Franco, em Água Santa (zona norte).

Segundo o presidente da OAB-RJ, Octávio Gomes, a ordem pedirá à Justiça Federal que providencie escolta e autorize a presença do advogado na sessão extraordinária.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.