Advocaat chama grupo “equilibrado” para Coréia surpreender

O técnico da Coréia do Sul, o holandês Dick Advocaat, anunciou nesta quinta-feira os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo da Alemanha, e disse que procurou versatilidade e equilíbrio na hora de compor o grupo.

"Temos um time equilibrado e que pode surpreender a muitos. Estamos preparados para chegar, pelo menos, à segunda fase", disse o confiante Advocaat. Em 2002, como co-anfitriã do Mundial a Coréia chegou às semifinais e acabou em quarto lugar, comandada por outro holandês, Guus Hiddink.

O técnico optou por convocar vários jogadores que estiveram na Copa de 2002, como o atacante Ahn Jung-hwan, que virou herói nacional ao marcar o gol da vitória contra a Itália nas oitavas-de-final, na morte súbita, e o volante Park Ji-sung, que joga no Manchester United.

A Coréia está no Grupo G da Copa, e estréia no dia 13 de junho, contra o Togo, em Frankfurt. Antes do Mundial, a equipe faz quatro amistosos. Em Seul, pega o Senegal, no dia 23, e a Bósnia no dia 26. Já na Europa, enfrenta a Noruega, no dia 1.º de junho, em Oslo, e Gana, no dia 4, em Glasgow, na Escócia.

Voltar ao topo