Adriano, Dagoberto e Jean são convocados para o Mundial Sub-20

O técnico Valinhos, da Seleção Brasileira Sub-20, convocou nesta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, os 20 atletas que participarão do Mundial da categoria, nos Emirados Árabes, entre 25 de março e 16 de abril. Os jogadores Jean e Dagoberto, do Atlético, e Adriano, do Coritiba, estão na lista.

A Seleção Brasileira Sub-20, vice-campeã do Sul-Americano do Uruguai, participa do Torneio da Malásia – entre 13 e 16 de março – ao lado de China, Coréia do Sul e dos donos da casa.

O Brasil está no grupo C, ao lado de Canadá, Austrália e República Tcheca. No dia 26, quarta-feira, a equipe do técnico Valinhos estréia contra o Canadá; dia 29 enfrenta a República Tcheca; e no dia 1.º de abril enfrenta a Austrália na última partida da primeira fase. Todas as partidas serão disputadas no Estádio Rashed, em Dubai.

O Mundial Sub-20 é disputado desde 1977, na Tunísia, e a Seleção Brasileira foi campeã em 1983, no México; 85, na extinta União Soviética e em 93, na Austrália.

Confira a lista de convocados:



Goleiros: Fernando Henrique (Fluminense) e Fabiano (Internacional)

Laterais: Jancarlos (Fluminense), Daniel (Sevilha-ESP), Jean (Atlético-PR) e Adriano (Coritiba)

Zagueiros: André Bahia (Flamengo), Irineu (Cruzeiro) e Alcides (Mirassol-SP)

Meias: Diego e Alceu (Palmeiras), Bruno (Grêmio), Cleiton Xavier (Internacional), Dudu (Vitória), Wendel (Corinthians) e Carlos Alberto (Fluminense)

Atacantes: Wagner (Palmeiras), William (Santos), Dagoberto (Atlético-PR) e Daniel Carvalho (Internacional)

Voltar ao topo