Adiada votação do parecer sobre a emenda paralela da Previdência

A discussão e votação do parecer do deputado José Pimentel (PT-CE) sobre a PEC paralela da reforma da Previdência, previstas para hoje, na Comissão Especial da Câmara foram adiadas, sem data marcada.

O presidente da Comissão, deputado Roberto Brant (PFL-MG), informou que a base governista havia solicitado o cancelamento da reunião para permitir a busca de um acordo entre os partidos aliados, em torno da chamada PEC paralela. Brant disse que só convocará nova reunião da comissão quando os aliados chegarem a um entendimento sobre a reforma.

O deputado José Pimentel se reuniu hoje com a bancada do PMDB para discutir o parecer e também o acordo fechado no Senado, no final do ano passado, que permitiu a votação da reforma da Previdência. Pimentel também vai se reunir com os outros partidos da base para explicar seu parecer para que haja consenso e a emenda seja votada, em dois turnos, no plenário da Câmara. Entre os pontos que o relator pretende alterar estão o teto e o subteto salárial para o funcionalismo público.

Voltar ao topo