Adaptado a prótese, uruguaio Darío Silva volta a andar

O ex-jogador Darío Silva disse já estar adaptado à prótese para a perna direita e que até seu médico se assustou com a velocidade com que retomou seus movimentos. Entre outras coisas, ele já dirige seu carro.

Darío Silva teve a perna amputada após um acidente automobilístico e garantiu que brevemente deixará de usar muletas.

"Logo na primeira vez saí andando tranqüilamente, sem muletas nem nada. O médico se assustou. Disse que nunca havia visto algo parecido com um paciente, que era cedo demais e não era normal acontecer", disse segundo a edição de hoje do diário El País.

"Ele me disse que eu teria que ir mais devagar. Caminhei com dificuldade, mas sem me apoiar em lugar algum. O médico me explicou que eu deveria dar passos curtos, e eu disse que não, que iria dar passos largos, senão ia demorar muito para chegar.

Aos 33 anos, Darío Silva jogou no Uruguai, na Espanha, na Itália e na Inglaterra. Ele esteve à beira da morte quando bateu seu carro contra uma coluna, no dia 24 de setembro do ano passado.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.