Acima do peso, Ronaldo trabalha para entrar em forma

Às vésperas da Copa do Mundo, Ronaldo enfrentará o mais incômodo adversário dos últimos anos: a balança. A comissão técnica revelou que o atacante está acima do peso e precisará emagrecer até a estréia da seleção no Mundial, em 13 de junho, contra a Croácia, em Berlim.

Os quilos a mais têm prejudicado Ronaldo há alguns anos, principalmente após a conquista da Copa na Ásia, em 2002. Sua dificuldade para se manter magro foi recentemente motivo de constantes críticas da imprensa espanhola, de torcedores do Real Madrid, seu clube atual, e de personalidades do futebol. O francês Michel Platini, por exemplo, afirmou, em março, que Ronaldo tem "muita idade e muito peso". Um exagero: Ronaldo fará 30 anos em setembro.

Moracy Sant?Anna, preparador físico da seleção, ficou um pouco constrangido, mas, depois de perguntado, admitiu que o Fenômeno realmente não apresenta o peso ideal. "É normal para quem está sem jogar, temos outros jogadores também acima (do peso) e outros abaixo", afirmou Moracy. "Ele pode até ficar no mesmo peso se reduzir o percentual de gordura.

Entre os apostadores, Ronaldo continua em alta

Apesar de não jogar há mais de um mês, confessar que sente dores treinar sozinho e estar acima do peso, Ronaldo ainda é o favorito dos apostadores internacionais para se tornar o artilheiro da Copa do Mundo. Para cada dólar colocado no jogador a casa de apostas Ladbrokes de Londres paga US$ 9. Os três preferidos dos apostadores ainda são brasileiros. Em segundo lugar como favorito para a artilharia é Adriano, seguido por Ronaldinho.

Mas Ronaldo não é o favorito para ser escolhido como o melhor jogador da Copa. Nesse caso, o preferido dos apostadores é Ronaldinho Gaúcho. Segundo a Ladbrokes, para cada um dólar apostado no jogador, quatro dólares seriam pagos se ele for eleito em julho pela Fifa como o melhor. Em segundo lugar, e bem distante, vem o inglês Gerrard, seguido pelo francês Henry. Ronaldo vem em quarto lugar, e sua escolha pagaria US$ 14 para cada dólar apostado. Tevez, argentino do Corinthians, é o oitavo entre os apostadores, superando Kaká.

Voltar ao topo