Acidente com ônibus mata três e deixa 27 feridos

Dois acidentes com ônibus no Paraná na manhã de hoje (7) deixaram três pessoas mortas e várias feridas. No mais grave, em Roncador, a cerca de 460 quilômetros de Curitiba, no centro-oeste do Estado, por volta das 6 horas, morreram o motorista do ônibus da Expresso Nordeste Adalmir de Oliveira, o passageiro Antonio Tavares Soares e uma mulher que ainda não tinha sido identificada. Outra passageira estava internada em estado grave. Vinte e sete pessoas ficaram feridas.

De acordo com os primeiros levantamentos, o motorista perdeu o controle do carro na PR-239. O veículo saiu da estrada e ficou atravessado sobre um riacho, com a cabine soterrada. As equipes de resgate tiveram muita dificuldade para tirar os passageiros. O ônibus, que ia de Curitiba para Jesuítas, tinha saído com 30 adultos e pelo menos cinco crianças da rodoviária de Roncador.

O outro acidente aconteceu a cerca de 50 quilômetros de Curitiba, na BR-116, por volta de uma hora da madrugada. Um ônibus de turismo da Transjordânea, que ia de Santos para Gramado (RS), também saiu da pista e acabou capotando em um barranco. Provavelmente teria sido fechado por um caminhão. Dos 35 passageiros, 25 foram atendidos no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, mas apenas quatro permaneciam internados hoje. Nenhum corre risco de morte.

Voltar ao topo