Acidente com ônibus de romeiros deixa 7 mortos no Ceará

Sete pessoas morreram neste sábado (7) pela manhã e quatro ficaram feridas num acidente envolvendo um caminhão coletor de lixo com um ônibus circular, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O caminhão perdeu os freios, na descida da ladeira do Horto, onde está a estátua de Padre Cícero Romão Batista, batendo de frente com o ônibus.

Três mortos estavam na caçamba do caminhão e quatro eram romeiros, que foram colhidos pelo caminhão durante a descida desenfreada, quando caminhavam pela rua. Na colisão, o caminhão capotou, matando na hora cinco pessoas, sendo quatro adultos e uma criança de um ano de idade. Duas pessoas morreram a caminho do hospital. Era o pai da criança de um ano e uma mulher.

Segundo as primeiras investigações da Polícia, o caminhão retornava na colina do Horto, trazendo equipamentos e garis, quando da altura do local chamado Pedra do Joelho perdeu o freio. Ai o caminhão, fora de controle, bateu em várias calçadas antes de colidir com o ônibus.

Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido. Quatro outros romeiros saíram feridos em estado grave, sendo que dois com traumatismo craniano foram transferidos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, cidade vizinha a Juazeiro do Norte. O Santo Antônio é o hospital referência em traumas na região. O acesso a estátua de Padre Cícero pela rua do Horto foi fechado. O laudo sobre a causa do acidente será divulgado em 15 dias, segundo a perícia que realizou seu trabalho no final da manhã.

Voltar ao topo