Acidente com microônibus mata onze pessoas em Minas Gerais

Um grave acidente, ocorrido na manhã de hoje (31), na rodovia MG-259, que liga Belo Horizonte a Diamantina, causou a morte de 11 pessoas e deixou outras 11 feridas. Um microônibus, que saiu de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, na noite de ontem, com destino a Anápolis, em Goiás, tentou uma ultrapassagem na altura do município de Curvelo e bateu de frente com um caminhão carregado de cimento. Todas as vítimas e os feridos estavam no microônibus. Os feridos que não correm risco de morte, foram atendidos nos hospitais Imaculada Conceição e Santo Antônio, em Curvelo.

Os passageiros do microônibus eram fiéis da Igreja Nova Aliança e iriam participar de um culto realizado todo dia 2 de fevereiro na cidade goiana. Com o acidente, a carga de cimento do caminhão foi derramada na pista. O trânsito teve de ser interrompido.

De acordo com o cabo Osmar Rocha, da Polícia Rodoviária Estadual, sete ocupantes do microônibus morreram na hora do acidente e outros quatro passageiros morreram a caminho do hospital. "O microônibus tentou uma ultrapassagem e se deparou com o caminhão. Como não tinha espaço, acabou batendo de frente" diz o cabo.

Segundo a passageira Elizângela Lopes de Oliveira, de 23 anos, na hora do acidente a maior parte dos ocupantes do microônibus estava dormindo e não viu o que aconteceu. Ela viajava acompanhada da filha e dos pais. Os três morreram. "Mesmo diante dessa tragédia que caiu sobre a minha família, ainda encontrei forças para socorrer algumas pessoas que se feriaram no acidente. Foi uma coisa horrorosa", contou a sobrevivente.

Voltar ao topo