Acidente com carga perigosa causou transtornos na BR-376

Mais uma acidente envolvendo um caminhão com carga perigosa ocorreu hoje, às 8h, na BR 376, no quilômetro 669, no sentido Curitiba Joinvile. O veículo transportava dióxido de carbono, gás usado na fabricação de refrigerantes. Segundo o presidente do IAP, Rasca Rodrigues, não houve vazamento da carga e se houvesse não haveria riscos para o meio ambiente. Na última quinta-feira houve outro acidente no local e vazaram 25 mil litros de óleo.

O policial rodoviário federal, Hugolino Trevisan, especialista em cargas perigosas explica que os acidentes ocorreram no local devido a imprudência dos motoristas que não seguem o que recomenda a sinalização. Ele explica que devido as obras no Viaduto da Santa, há um estrangulamento das pistas. O caminhão da empresa White Martins que transportava o dióxido de carbono vinha na velocidade recomendada, mas o veículo que vinha atrás estava correndo mais do que deveria e não conseguiu frear a tempo. Ele colidiu na traseira do outro caminhão. ?Foi o mesmo que ocorreu na quinta-feira?, afirmou.

A pista ficou interditada até às 10h30 e a fila atingiu 10 quilômetros. Segundo Rasca o gás não causa danos ao meio ambiente, mas se atingir uma pessoa pode causar uma série de problemas (leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná).

Voltar ao topo