Acidente com caminhão interdita trânsito na BR-116

O trânsito está totalmente interditado na BR-116 no sentido Curitiba-São Paulo, devido a um acidente com um caminhão carregado de amônia, ocorrido hoje às 6h30 da manhã, no Km 33, próximo da cidade de Campinas do Sul na região metropolitana de Curitiba.

O caminhão tombou provocando vazamento de amônia. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil do Instituto Ambiental do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal estão no local. O motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron. (Ag. Brasil)

BR 116 já está liberada

A Polícia Rodoviária Federal acabou de liberar a BR 116, no sentido Curitiba-São Paulo, após o acidente de hoje de manhã, quando um caminhão-tanque carregado com 20 mil litros de amônia tombou, interditando a pista por toda a manhã.

A demora em liberar a pista foi por conta da carga tóxica que o caminhão carregava. Equipes do Corpo de Bombeiros, técnicos em cargas pergiosas da polícia e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estiveram no local para retirar a amônia. Após uma avaliação, foi optado por retirar o caminhão tombado e transferir a carga tóxica em um local mais seguro.

Voltar ao topo