Ação política empresarial realiza primeiro encontro

A Ação Política Empresarial, movimento que tem por objetivo debater e propor medidas para o aprimoramento do sistema político brasileiro, realiza o seu primeiro encontro no próximo dia 05, às 15 horas, no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Paraná (Cietep), em Curitiba. No evento, o professor e cientista político Augusto de Franco fará palestra sobre a responsabilidade política e a importância do "Voto Responsável".

Durante o evento, será apresentado um balanço das atividades da Rede de Participação Política do Empresariado. Articulada por meio do "site" www.redeempresarial.org.br , ela se constitui em uma das mais importantes ferramentas de mobilização dos participantes do movimento. Conta, atualmente, com a participação de empresários e formadores de opinião de todo o Estado e está sendo expandida a nível nacional. 

Lançado oficialmente em abril deste ano pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), durante o Congresso Paranaense da Indústria, o movimento Ação Política Empresarial quer estimular, através do diálogo e da mobilização, a participação de um setor da sociedade que tem grande responsabilidade pelo desenvolvimento sustentado do Brasil: o segmento empresarial. Desde então já começou a receber apoio de outras instituições, como a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap).

"Sentimos diariamente na administração das indústrias, no relacionamento com os empresários e até no cotidiano relatado pelos prefeitos municipais, as dificuldades impostas por um sistema político que não corresponde mais aos anseios da sociedade", observa Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Fiep. "A democracia brasileira necessita de renovação, precisa que novos atores tragam sua contribuição para que seja aprimorada", conclui.

O próximo encontro da Ação Política Empresarial está marcado para o dia 08 de junho, em Maringá, quando o movimento será apresentado para os empresários da região Norte do Estado, em evento organizado pela Faciap.

Voltar ao topo