Ação integrada apreende 60 máquinas caça-níqueis em Curitiba

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) realizou nesta quinta-feira (24) uma operação especial para apreender máquinas caça-níqueis em Curitiba. Ao todo, foram apreendidas 60 máquinas durante a ação. Segundo o coordenador da Aifu pela Polícia Civil, delegado Clóvis Galvão, 15 pessoas foram detidas e encaminhadas para o 1º Distrito Policial, onde devem assinar um termo circunstanciado por jogo de azar.

?A Aifu está realizando um grande trabalho. Nós visitamos diversos bairros e conseguimos apreender as máquinas com muito rigor e seriedade nas fiscalizações?, disse o delegado.

Cerca de 50 pessoas entre policiais civis, militares e guardas municipais participaram da ação, com 16 viaturas e dois caminhões. A blitz se desenvolveu simultaneamente em todos os 15 estabelecimentos visitados pela Aifu. ?Surpreendemos os donos dos estabelecimentos e, ao mesmo tempo, conseguimos apreender as máquinas?, ressaltou Galvão.

De acordo com o coordenador da Aifu pela Polícia Militar, Heberton Bortolini, a ação ocorreu nos bairros Portão, Água Verde, Rebouças, Vila Fanny, Santa Quitéria e Centro.

Segundo Bortolini, a integração e o entrosamento entre as polícias e a guarda municipal fazem com que a Aifu tenha a eficácia como na operação desta quinta-feira (24). ?O trabalho integrado na Ação é fundamental para o sucesso das operações?, afirmou o tenente. 

As máquinas permanecerão no 1º Distrito Policial, onde estão a disposição da Justiça.

Voltar ao topo