Ação Global 2002 terá orientação jurídica gratuita

Prestar orientação jurídica e gratuita a todas as pessoas que visitarem o programa Ação Global 2002, que será realizado neste sábado (23/11) das 8h às 17 horas no Clube do Trabalhador do Sesi Boqueirão. Esse é o objetivo do Núcleo de Prática Jurídica das Faculdades Curitiba, que vai participar do evento pela segunda vez. 

De acordo com a supervisora do Núcleo, Nádia Regina de Carvalho Mikos, a perspectiva é de atender cerca de 100 pessoas. ?Em 2001 tivemos 88 atendimentos. Para esse ano, esperamos um número maior?, diz.  

Segundo Nádia, as dúvidas mais comuns da população dizem respeito às questões de pensão alimentícia, encargos trabalhistas e direitos e deveres em relação ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). ?Além de esclarecer a população, o Núcleo de Prática Jurídica das Faculdades Curitiba também faz atendimentos gratuitos, mediante horário agendado, para quem deseja entrar com qualquer tipo de ação judicial?, enfatiza. 

O Ação Global é uma iniciativa conjunta nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Rede Globo de Televisão, no Paraná representados pelo Sistema Fiep/Sesi e Rede Paranaense de Comunicação (RPC). O evento é considerado o maior programa de cidadania do país, graças ao envolvimento de várias entidades.  

A expectativa dos organizadores é de que 8 mil trabalhadores da indústria e seus familiares participem, o que pode gerar 32 mil atendimentos aos 40 parceiros que vão estar presentes no programa. 

Além dos esclarecimentos sobre as questões jurídicas, as pessoas que forem até o Clube do Trabalhador do Sesi Boqueirão, no próximo sábado (23/11), vão poder realizar gratuitamente corte de cabelo, confeccionar documentos, receber orientações médicas e participar de atividades esportivas, culturais e de lazer. 

Serviço:

Esse ano, o programa Ação Global 2002 será realizado apenas em Curitiba no dia 23 de novembro, das 8h às 17h.

O evento vai acontecer no Clube do Trabalhador do Sesi Boqueirão, que fica na rua Dr. Heleno da Silveira, 343 (próximo ao terminal de ônibus do Boqueirão). O telefone para contato é (41) 286-0934.

Voltar ao topo