Ação da PF já prendeu 17 em SP por roubo de cargas

A Polícia Federal já prendeu no Estado de São Paulo 17 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de roubo de cargas. A Operação Copa, iniciada nesta madrugada ocorre também nos Estados de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. Uma pessoa foi presa em flagrante e outras 16 por mandado de prisão. A PF já cumpriu 23 dos 25 mandados de busca contra os suspeitos. Em São Paulo, a operação ocorre nas cidade de Sumaré, Porto Ferreira, Paulínia, Vinhedo, Americana, Cosmópolis e Itanhaém.

As investigações começaram em julho, como desdobramento de outra operação – a Rei da Sucata -, realizada no início deste ano a partir de investigações sobre uma quadrilha que desmanchava caminhões para venda de peças. De acordo com a PF, o esquema contava até com um despachante para falsificar a documentação. Os presos responderão por crimes de roubo, receptação, formação de quadrilha e falsificação de documentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.