Academia Policial do Guatupê recebe idosos no dia da Vovó

A Academia Policial do Guatupê recebeu nesta quarta-feira (26) cerca de 600 senhoras em comemoração ao dia da Vovó. A iniciativa foi uma parceria entre a prefeitura de São José dos Pinhais e a Academia Policial do Guatupê. Os idosos fizeram atividades como dança, exercícios físicos, brincadeiras, caminhada e alongamento durante toda a tarde.

?Fomos procurados pela prefeitura de São José para cedermos o espaço da Academia e então decidimos então participar também, coordenando todas as atividades com nossos instrutores da Adademia?, explicou o tenente Wladimir Denkewski, chefe da sessão de Educação Física e relações públicas da Academia.

As atividades começaram às 13 horas, com alongamentos, ginástica, brincadeiras e caminhada. ?As senhoras participaram até de uma atividade de escalada, monitoradas por instrutores nossos?, disse o tenente. No final das atividades foi realizado um baile e, no encerramento, uma apresentação dos cães farejadores da Companhia de Choque.

Para a dona de casa Ana Antonieta Ribaski, 61, a visita à Academia foi uma quebra na rotina. ?Faço parte de um grupo chamado ?Momentos Vividos?, em São José, onde nos reunimos todas as quartas-feiras, mas este encontro de hoje foi uma delícia, porque pudemos rever antigos conhecidos, de outros grupos e fizemos muitas atividades prazerosas?, ressaltou.

A aposentada Maria Dissenha, 57, também gostou do passeio. ?Os policiais são muito educados, gentis e nos trataram com muito respeito. Gostei muito de todas as atividades aqui realizadas, cansei tanto que até caí de joelhos?, lembrou. Durante as atividades, uma equipe da Eco Salva deu assistência às pessoas que necessitaram de atendimento. ?Tomamos muito cuidado para que eles se sentissem bem durante toda a tarde conosco?, complementou Denkewski.

Para o capitão Valdir Carvalho de Souza, do Regimento da Polícia Montada, que deu aula aos idosos nesta tarde de alongamento e relaxamento, a intenção foi aproximar a comunidade da Polícia. ?Nosso objetivo é a integração com as pessoas, para que possam conhecer a Academia e desfrutar de momentos de prazer. A Polícia Militar está sempre à disposição para recepcionar pessoas que queiram conhecer nosso trabalho?, enfatizou.

Voltar ao topo