Abrafarma sugere selo de segurança para remédios

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, afirmou nesta terça-feira que o Brasil ainda precisa avançar bastante no combate à falsificação de medicamentos, principalmente no que se refere à prevenção. Como forma de evitar a circulação desses produtos no mercado, Barreto sugeriu a criação de um selo de segurança confeccionado de papel moeda, que seria afixado na embalagem do produto. ?Já existe no país tecnologia para isso?, disse.

Segundo o presidente da Abrafarma, entre as fraudes de medicamentos mais comuns está o roubo de cargas de caminhões que transportam o produto desde a fabricação até o consumidor final. ?Esse medicamento acaba exposto a calor e a outras condições que certamente vão comprometer a sua atuação?, salientou.

Sérgio Mena Barreto participou hoje do Fórum Nacional de Prevenção e Combate à falsificação e Fraude de Medicamentos, promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Voltar ao topo