Abraço de mãe morta salva bebê iraniano em terremoto

Um bebê protegido nos braços de sua mãe morta foi resgatado com vida hoje dos destroços de uma casa derrubada pelo terremoto que atingiu na sexta-feira (26) a cidade de Bam (sudeste do Irã). O bebê de seis meses, uma menina chamada Nassin, foi achada em bom estado de saúde 72 horas depois de o terremoto ter destruído a casa da família dela na sexta-feira, afirmaram autoridades do Crescente Vermelho (equivalente à Cruz Vermelha em países muçulmano).

Elas disseram que o abraço protetor da mãe tinha protegido o bebê dos destroços e salvado sua vida. O resto da família da menina foi encontrado morto sob os destroços. ‘Nós a encontramos hoje de manhã envolta nos braços da mãe. Ela passa bem’, disse um dirigente do Crescente Vermelho encarregado das operações de resgate em Bam.

O terremoto, de 6,3 graus na escala Richter, derrubou a maior parte das construções de Bam em poucos segundos. As autoridades disseram que o número de mortos pode chegar a 30 mil. Surpreendidas enquanto dormiam, muitas crianças morreram com suas famílias. Nassin sobreviveu sob os destroços apesar das baixas temperaturas registradas à noite e da falta de líquido.

Na noite de sábado (27), um equipe de resgate austríaca com cães farejadores encontrou um garoto de sete anos com vida sob os escombros de outra casa derrubada pelo terremoto. Mas o garoto morreu logo depois de ser resgatado. (FolhaNews)

Voltar ao topo