Abi-Ackel nomeia dois sub-relatores para CPI da Compra de Votos

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Compra de Votos, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG) informou hoje aos parlamentares da comissão que escolheu dois sub-relatores para ajudar nos trabalhos. São eles a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) e o senador Rodolfo Tourinho (PFL-BA).

Os dois escolhidos são da oposição, o que provocou discussões entre os integrantes da comissão. Abi-Ackel, no entanto, afirmou que em nenhum momento levou esse fato em consideração "Não houve propósito partidário nas indicações", disse.

Ele ressaltou que Rodolfo Tourinho já foi diretor de banco e por isso poderá ajudar nos trabalhos. Segundo ele, a deputada Zulaiê também pode trazer grandes contribuições, por causa da experiência como relatora geral da reforma do Judiciário.

"Acho que ambos poderão prestar serviços técnicos de grande ajuda para a comissão", afirmou. O relator não afastou a possibilidade de nomear mais parlamentares para ajudar a agilizar os trabalhos.

O presidente da CPMI, senador Amir Lando (PMDB-RO), destacou que a nomeação de sub-relatores é prerrogativa dos dirigentes das comissões e, por isso, não precisas ser submetida a votação. Hoje, os parlamentares da comissão estão reunidos para votar vários requerimentos.

Voltar ao topo