Aberto ciclo de consultas sobre política nacional de inteligência

Líderes partidários e integrantes da Comissão de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional estiveram hoje na sede da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em Brasília, acompanhados dos ministros Jorge Armando Félix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência da República. A visita marcou o início de um ciclo de consultas públicas sobre a política nacional de inteligência que será elaborada pelo governo federal.

Até o fim do ano, serão ouvidos representantes de diferentes setores, como empresários, professores universitários, jornalistas, líderes de movimentos sociais como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e dirigentes de organizações não-governamentais.

Em entrevista coletiva após o encontro com parlamentares, o general Jorge Armando Félix destacou que o principal objetivo do governo é saber se a forma pela qual vem sendo realizado o trabalho de inteligência no país é a forma desejada pela sociedade. O ministro Luiz Dulci esclareceu que não há no governo projeto para ampliar os poderes da Abin, mas sim para
torná-la mais eficiente.

Voltar ao topo