Abertas as matrículas para nova escola especial do Pinheirinho

A Secretaria Municipal da Educação já está matriculando alunos para a nova Escola Municipal de Educação Especial Tomáz Edison de Andrade Vieira, que será inaugurada no Pinheirinho, em 2006. A unidade foi especialmente construída para atender a 458 alunos, na faixa de até 25 anos, com deficiência mental (severa e moderada), associada ou não a deficiências motoras.

O prazo para a inscrição termina no dia 15 de dezembro e os interessados devem procurar a escola pela manhã no período das 7h45 às 11h45, ou à tarde, entre 13h10 e 17h10. É preciso apresentar cópias da certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço (conta de luz), avaliação diagnóstica psicoeducacional, avaliação neurológica, duas fotos 3×4, relatório da escola anterior e cópia de um documento do responsável.

Esta é a terceira escola da rede municipal a atender exclusivamente alunos com deficiências, mas é a primeira projetada e construída especialmente com esta finalidade. As duas primeiras, a Escola Municipal Especial Helena W. Antippof (Boqueirão) e Escola Municipal Especial Ali Bark (Seminário), são construções normais que foram adaptadas para oferecer acessibilidade total.

Construída ao lado do terminal de ônibus do Pinheirinho, junto ao Centro de Atendimento Especializado (CMAE) Maria Cândido Fankin Abrão, a nova escola terá por prioridade alunos que moram no próprio bairro do Pinheirinho, no Capão Raso, Cidade Industrial, Xaxim, Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Ganchinho, Umbará, Tatuquara, Campo de Santana e Cachimba.

Voltar ao topo