A dupla Pateta e Max arrebentaram neste clássico para o SNES

INFORMAÇÕES GERAIS

Ano de lançamento: 1993
Console: Super Nintendo.
Fabricante: Capcom.
Gênero: Adventure.
Número de jogadores: 1 ou 2.

A TURMA DO PATETA ATACA NO SUPER NINTENDO

A turma do Pateta foi uma série muito divertida, que surgiu no início da década de 90. Pateta e Bafo-de-Onça agora são vizinhos e pais de família. Além dos pais aprontarem muito, seus filhos são grandes amigos. Essa galera fez a alegria da criançada na época em que o SBT passou o desenho o Disney Club. Não seria novidade que Pateta e sua turma estrelassem um game.

Já era quase uma tradição que games baseados em personagens da Disney fossem ao estilo ação plataforma, Goof Troop fugiu a essa regra. A primeira coisa que Goof Troop me lembrou foi os games da série Zelda. Não sei se a semelhança foi intencional, mas sendo ou não, Goof
Troop é um game feito sob medida para quem curte um bom adventure.

HISTÓRIA

A história é bem interessante, em um belo fim de semana de sol, Pateta e Bafo levam seus filhos para uma relaxante manhã de pescaria e contato com a natureza. Tudo corria muito bem, até que um estranho navio leva o barco de Bafo e BJ. Pateta e Max seguem o navio até uma ilha longe de tudo.

E isso não é nada perto do que nossos heróis descobrem, a ilha pertence a um perigoso grupo de piratas. Agora, Pateta e Max vão explorar as cincos áreas da ilha até encontrar seus vizinhos e salvá-los desses malvados piratas.

Goof Troop

PATETA OU MAX

Para salvar seus vizinhos, Pateta e Max vão ter de se aventurar em cinco áreas da ilha e destruir o chefão de cada uma delas. Mas para isso, você terá de suar e pensar bastante.

No inicio do game você pode escolher jogar com Pateta ou com Max, a diferença entre ambos é que Pateta é mais lento, já Max pode correr, o que facilita bastante quando você tiver de fugir de muitos inimigos. Também é possível jogar Goof Troop com dois jogadores.

EXPLORANDO A ILHA

Para salvar Bafo e BJ, você terá de passar por cinco fases cheias de piratas e quebra-cabeças. Pateta e Max só podem atacar seus inimigos usando os objetos que estão nos cenários. Objetos como blocos de pedra podem ser chutados para matar qualquer pirata que esteja no caminho ou então arremessando barris ou pedras neles. Alguns inimigos são derrotados com dois barris, outros até mesmo seguram o barril que você joga contra eles.

Os blocos de pedra também são necessários para resolver os quebra-cabeças. Há muitos deles no jogo todo e conforme você avança nas fases, eles ficam mais complicados de serem resolvidos. Para abrir algumas portas, você deve achar uma solução para encaixar as pedras nos espaços marcados no chão. Por isso, se você não tiver paciência para raciocinar, Goof Troop não vai ser nenhum pouco atraente.

>> LEIA A SEGUNDA PARTE DA MATÉRIA