98 novos veículos aumentam segurança no litoral

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar receberam 98 novos veículos do governador Roberto Requião, durante o lançamento da Operação Viva o Verão, nesta quarta-feira (20), em Matinhos. Os bombeiros passam a contar com mais três microônibus, dez camionetes e 15 automóveis Gol. Já a PM recebeu 40 carros e 30 motos. Além dessa melhora na infra-estrutura de segurança, três módulos móveis da PM serão usados em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

Segundo o governador as ações do Governo do Paraná serão reforçadas no litoral e em balneários das regiões Oeste e Norte do Estado. Mais de 30 órgãos do governo estadual, além de prefeituras, órgãos do Governo Federal, Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, participam das atividades. ?A Secretaria da Segurança Pública e o governo do Estado de modo geral se estruturaram para garantir tranqüilidade e sossego da família paranaense e dos turistas que procurarem o nosso litoral?, completou o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, também coordenador-geral da Operação.

Além dos órgãos estaduais, mais uma vez, a coordenação geral da Operação Viva o Verão do Governo do Paraná convidou o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, as polícias Federal e Rodoviária Federal para trabalhar em parceria nos principais pontos de recepção de turistas. ?Esse reforço é essencial para que possamos resolver rapidamente as questões de polícia, mostrando que no litoral não é lugar para abusos e crimes, porque existirá punição. Queremos que os veranistas tenham um verão familiar e tranqüilo como tem acontecido nos últimos anos?, disse Delazari.

Segurança 

Uma das principais ações do Governo do Paraná no Viva o Verão é a garantia da segurança dos veranistas. Ao todo, serão cerca de 3 mil policiais civis e militares com 726 viaturas reforçando o policiamento. Motos, cavalos, cães farejadores, lanchas, jetskis, e quadriciclos também serão usados para o patrulhamento. Nos fins de semana, equipes da Companhia de Choque, Divisão de Narcóticos e Crimes Contra o Patrimônio, Delegacia do Meio Ambiente, Sicride, Nucria, Batalhão de Trânsito e Divisão de Investigações Criminais descem para o litoral para ajudar ainda mais na segurança.

?Seremos implacáveis com os problemas de perturbação de sossego e com o tráfico de drogas. Não aceitaremos abusos no volume do som, seja em carros ou estabelecimentos comerciais. Pedimos ainda a ajuda da comunidade para que denuncie o tráfico de drogas através de 181 Narcodenúncia. Queremos um verão tranqüilo e saudável e o Governo do Paraná vai trabalhar duro para isso?, disse Delazari.

O uso dos módulos móveis nas praias é uma das novidades da Secretaria da Segurança para esta temporada. Ele será usado de acordo com a movimentação de veranistas e índices de registros de problemas. Além do Módulo Móvel, os policiais da Força Verde usarão embarcações para flagrar abusos no uso de jetskis e barcos pela costa do Paraná. Os bombeiros usarão ainda patinetes para ajudar na distribuição de pulseiras de identificação para crianças.

?Vamos atuar em duas grandes frentes: preservação da vida dos banhistas e manutenção da tranqüilidade e sossego. Queremos bem atender a quem procurar nossas praias?, completou Delazari.

Voltar ao topo