85,4% dos brasileiros acreditam em Lula

São Paulo

– Pouco mais de 50 dias à frente do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece com sua popularidade em alta junto à população, segundo pesquisa da Brasmarket Análise e Investigação de Mercado. De acordo com o levantamento realizado em todas as regiões do País no dia 27 do mês passado, com 2.637 pessoas, a forma como Lula vêm administrando o país até agora é apoiada por 85,4%. O índice de rejeição do presidente ficou em 14,6% entre os entrevistados. “O presidente mantém a confiança dos brasileiros nesse início de governo. Seu índice de aprovação é muito alto, superior aos dos primeiros dias dos ex-presidentes Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Só fica abaixo de José Sarney, que teve alta por curtíssimo tempo com o lançamento do Plano Cruzado”, explica o analista Sidney Kuntz Jr.

Do universo de entrevistados, 21,7% responderam que “Lula tem acertado e feito o que é possível”, e que “está confiante e não tem nenhuma dúvida de que ele fará bom governo”. Outros 19,5% disseram que “Lula tem acertado mais do que errado e enfrenta dificuldades herdadas do governo anterior”, e que “está confiante e não tem dúvidas de que ele corrigirá os desacertos e fará um bom governo”.

Esperança

A maior quantidade de escolhas em uma resposta, com 44,2%, foi a de que “o governo de Lula tem seus acertos e seus erros”, e que “está muito satisfeito, mas acha que é cedo para julgar, que Lula é bem intencionado e ainda tem esperança que ele seja capaz de superar os problemas, corrigir os rumos e fazer um bom governo”.

Entre os insatisfeitos, 7,4% responderam que “o governo tem errado mais do que acertado”.

Voltar ao topo