4 partidos ainda não indicaram parlamentares para CPI dos Sanguessugas

Brasília – A lista atualizada da Secretaria Geral da Mesa do Senado mostra que as lideranças na Câmara e no Senado do PDT, PCdoB, PP e PL não indicaram os deputados e senadores para trabalharem na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará denúncias de corrupção envolvendo parlamentares e assessores legislativos na compra de ambulâncias com dinheiro do orçamento federal, mais conhecida como CPI dos Sanguessugas.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que anunciará até o final da tarde de hoje (21) a composição da CPI. Quanto aos partidos que não indicaram nomes, caberá a Renan Calheiros indicar estes representantes, entre deputados ou senadores.

"Se os líderes não indicarem eu mesmo vou indicar para que tudo, absolutamente tudo se esclareça. As investigações sobre este assunto já estão adiantadas. Nós tivemos conversas com o Procurador Geral da República, a investigação está sendo feita há bastante tempo e eu espero que possamos ter uma resposta rápida do ponto de vista do esclarecimento e punição das pessoas envolvidas", afirmou.

Voltar ao topo