313 ANOS: Hasteamento da bandeira inicia comemorações de aniversário

Com o hasteamento das bandeiras de Curitiba, do Paraná e do Brasil, o prefeito em exercício, Luciano Ducci, abriu às 8h desta quarta-feira (29) as comemorações de aniversário da cidade. A Banda Lyra Curitibana e o Coral dos Servidores Municipais se apresentaram no prédio central da Prefeitura para comemorar os 313 anos que a cidade completa neste 29 de março.

Ducci hasteou a bandeira do Brasil ao lado dos secretários municipais da Defesa Social, Itamar dos Santos, e de Relações Internacionais, Eduardo Guimarães, que hastearam as bandeiras do Paraná e de Curitiba, ao som dos hinos Nacional, da Bandeira e da cidade, interpretados pela Banda Lyra e pelo coral da Secretaria Municipal dos Recursos Humanos.

Até o final do dia, uma série de outras atividades na Praça Santos Andrade dão continuidade aos festejos. Às 19h um coral de 313 vozes, formado por alunos de escolas municipais, vai entoar o "Parabéns a Você", quando também será feito o corte do bolo gigante preparado para cerca de seis mil convidados.

O público que comparecer na Santos Andrade também poderá participar de oficinas de história em quadrinhos, pintura livre, poesias, de brinquedos e Origami e ainda visitar, a partir das 14h, uma exposição com fotos das praças de Curitiba.

Uma feira de artesanato e gastronomia, organizada pelo Instituto Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Abastecimento e Fundação de Ação Social (FAS), está funcionando na praça, das 14h às 21h.

A Fundação Cultural de Curitiba preparou uma programação com diversas apresentações artísticas, que inclui teatro infantil, teatro de fantoches da Guarda Municipal, musicais, orquestras, fanfarras e a participação de bandas da cidade. Às 17h, o coral e o teatro da prefeitura se apresentarão no hall de entrada do edifício Delta, no bairro Juvevê.

PROGRAMAÇÃO NA PRAÇA SANTOS ANDRADE – 29 DE MARÇO

14horas:

· Exposição das praças de Curitiba;

· Oficina de História em Quadrinhos;

· Pintura Livre e Intervenções Poéticas;

15 horas:

· Oficinas de brinquedo e Origami;

· Teatro de Fantoches da Guarda Municipal;

16 horas:

· Teatro – Juca na Caixa;

17 horas:

· Música – Tony Bonfá;

18 horas:

· Banda do Colégio Militar de Curitiba;

· Banda Musical Santa Terezinha do Menino Jesus;

· Banda Marcial Professora Hildegard Sondahl do Colégio Bagozzi;

· Banda Marcial Madre Merloni

· Bolo do Aniversário de Curitiba

· Apresentação do Coral de 313 Vozes formado por crianças da Rede Municipal de Ensino – "Parabéns a Você"

Voltar ao topo