2006 de sonhos…

César Romão

Ao raiar de um Novo Ano, permita-me falar-lhes a respeito dos sonhos:

Creio que cada um de nós tem grandes e pequenos sonhos a realizar!

Sonhos íntimos, cristalinos, verdadeiros, idealizadores…

Sonhos que fazem parte da visão que temos no recôndito de nossas mentes e que mexe com nossas almas. Sonhos para os quais nascemos e vivemos!

Sonhos que impulsionam nossos talentos, nossos dons; que apelam para nossos mais altos ideais e despertam nossos sentimentos para o futuro. Pois, alegria há em sonhar e muito mais em ver os sonhos realizados. Muitos são os sonhos para serem sonhados: Sonhos de casar, sonhos de ter filhos, sonhos de adquirir uma casa, sonhos de adquirir um carro, sonhos de conseguir um emprego, sonhos de fazer uma viagem especial, sonhos de passar no vestibular, sonhos de passar no concurso, sonhos de cursar uma faculdade, sonhos de cursar uma pós-graduação, sonhos de publicar um artigo, sonhos de escrever um livro, sonhos de ter seu próprio negócio, sonhos de uma vida melhor para todos os brasileiros.

Sonhos, sonhos, sonhos …

Entretanto, registro que o maior e mais importante sonho do cenário humano é VIVER viver para realizar os sonhos. César Romão diz que Um dos maiores problemas do mundo atual, não é conseqüência da globalização, da inflação ou da diferença social, mas sim a dificuldade que as pessoas têm de sonhar.

E, para realizar os nossos sonhos é necessário muito, mas muito mais que um simples desejo ou visão, é necessário observar algumas virtudes: perseverança, paciência, disposição, dedicação e determinação. Será isso fácil? Claro que não!

Mas para aqueles que verdadeiramente sonham nada é ou será impossível para realizá-los. Todos devemos ser eternos sonhadores!

Assim, poderemos ter e desfrutar de um VIVER FELIZ!

O grande sábio Salomão devia ter isso em mente ao escrever em Provérbios 13.19: ?O sonho satisfeito agrada a alma …?.

Sonhos, acreditem neles! Que todos nós possamos viver um 2006 de sonhos a realizar! Feliz ano novo!

Adiloar Franco Zemuner é doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA, Buenos Aires; mestre em Direito Negocial pela UEL, Londrina; professora de Direito Civil/Comercial/Internacional na UEL e na Metropolitana-IESB e, advogada Londrina-PR.

Voltar ao topo