Zezé di Camargo recebe multa de R$ 25 mil

O cantor sertanejo Zezé di Camargo foi condenado, na última sexta-feira (20), a pagar R$ 25 mil por propaganda eleitoral antes do prazo estabelecido. Durante comemorações do centenário da cidade de Bom Despacho (150 km de Belo Horizonte), no dia 2 de junho, o cantor fez críticas ao vereado de oposição Fernando José de Castro Cabral (PPS), que, na época, era pré-candidato à prefeitura da cidade.

“A gente sabe da história do político, do vereador aí, que criou o maior caso e que faz parte da oposição e que queria que a festa não acontecesse. Pensou muito mais no seu próprio umbigo do que no povo. Então, para esse cara que quis atrapalhar uma festa dessa, uma vaia bem grande que eu quero ouvir aqui”, declarou o cantor para um público de 12 mil pessoas.

Segundo a juíza Sônia Helena Tavares de Azevedo, da 45ª Zona Eleitoral de Bom Despacho, que sentenciou o crime eleitoral, não foi aprovado, ainda, que o atual prefeito Haroldo de Souza Queiroz (PDT). Os advogados de Zezé di Camargo recorrem, ontem (23), da decisão da justiça.