Zé Ramalho e Leoni estarão no Master Hall

Dois nomes da música popular brasileira sobem ao palco do Curitiba Master Hall, hoje. Pela segunda vez no ano, Zé Ramalho vem a Curitiba; desta vez, para apresentar seu último trabalho, Zé Ramalho ao vivo, lançado em CD e DVD pela Sony BMG. A outra atração é Leoni, ex-baixista e compositor do Kid Abelha que vem se firmando na carreira solo; este ano o músico lançou em CD e DVD Leoni ao vivo, trabalho com as principais músicas da carreira. A casa abre a partir das 23h.

Em sua última vinda, Zé Ramalho arrancou aplausos dos fãs em um excelente show que lotou as dependências do Curitiba Master Hall, abril passado. O evento marcou o lançamento oficial do DVD Estação Brasil. No espetáculo de hoje, o músico apresenta canções como Admirável gado novo, Chão de giz, Avôhai, Vila do sossego e Mistérios da meia-noite. Gravada por Chitãozinho & Xororó, a música Sinônimos aparece na voz de Ramalho em versão solo.

No DVD Zé Ramalho ao vivo, O último pau-de-arara, Bomba de estrelas, Banquete dos signos e de sabiá, Asa branca, Companheira de alta-luz, Meu nome e Trupizupe foram escolhidas como faixas extras. Dono de uma voz limpa e forte, o cantor pertence à geração nordestina dos anos 70s e 80s.

No final da década de 80 ele se afastou das gravações para se livrar de problemas de saúde. O músico era viciado em cocaína. Após a recuperação, retoma a carreira e vai para os Estados Unidos em 1990. Em 1991, grava o álbum Brasil nordeste, que vende mais de milhão de cópias. Em seguida, os álbuns Frevoador, grande encontro, Cidades e lendas, 20 anos – Antologia acústica e O Grande encontro 2 são lançados. Em 1998, Eu sou todos nós, e, em 2000, o CD duplo Nação nordestina alçam Zé Ramalho para o topo da lista de CDs mais vendidos.

Leoni

No repertório de hoje o músico canta Outros, Como eu quero, Exagerado e as faixas de Áudio-retrato. Leoni ao vivo traz 14 canções em parcerias com Herbert Vianna, Léo Jayme, Dinho Ouro Preto e Rodrigo Maranhão.

De 1981 a 1986 Leoni deu seus primeiros passos na carreira com o grupo Kid Abelha. Com os hits Sensação e Vida de cão é chato pra cachorro fazendo sucesso na voz de Paula Toller, o então baixista sai da banda para fundar o grupo Heróis da Resistência. Foram três álbuns. Nos próximos anos Leoni investe na carreira solo e o retorno vem em 1993, com o álbum Garotos II, que por seis meses segurou os primeiros lugares das músicas mais ouvidas nas rádios. Em 1997, Tudo sobre amor e perda; em 2002, Você sabe o que eu quero dizer; e, em 2003 Áudio-retrato, renderam shows em todo território nacional.

Serviço:

Show com Zé Ramalho e Leoni no Curitiba Master Hall, hoje, a partir das 0h30. Ingresso à venda no local por R$ 30 ou pelo Disk Ingresso no telefone (41) 3327-2929. Mais informações pelo telefone (41) 3248-1001.

Voltar ao topo