A modelo Yasmin Brunet, 33, esposa de Gabriel Medina, 27, afirmou que o surfista foi “roubado na cara dura” ao perder o pódio para o japonês Kanoa Igarashi. Durante a competição, Brunet fez lives em seu Instagram, e demonstrou descontentamento com a derrota do marido.

continua após a publicidade

VIU ESSA? Gabriel Medina e família entram em atrito após casamento com Yasmin Brunet

“O surfe é subjetivo, dá para roubar fácil”, disse. “Se eu estivesse lá, não deixava roubarem”, completou a modelo. Ainda na transmissão, ela pediu para que internautas perguntassem aos perfis do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a CBsurfe e ao Time Brasil porque eles não defendiam seus atletas.

“O COB, a CBSurf está lá para representar os brasileiros, para defender eles. Todo mundo aqui viu que o Gabriel foi absurdamente roubado. Eles fizeram algo, não? Eles vão fazer alguma coisa? Não. Não vão fazer nada”, começou.

continua após a publicidade

“Queria pedir para vocês irem no Instagram do COB, da CBSurfe, do Time Brasil e perguntar para eles porque eles vão deixar um atleta deles ser completamente roubados? É assim que eles defendem os atletas? Agora vocês vão começar a entender o que eu estava falando desde o início”, desabafou.

Após encerrar a live, Brunet publicou uma declaração para o marido. “Você foi incrível! Fez tudo o que poderia fazer e mais um pouco. Tenho muito orgulho de você! Estamos do seu lado e não vamos fingir que não vimos o que aconteceu”, escreveu.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:

> Paolla Oliveira e Diogo Nogueira assumem namoro e posam juntos

Globo confirma Luciano Huck aos domingos já em setembro e o fim do “Se Joga”

“Foi roubado na cara dura. Só gostaria muito que alguém se posicionasse e te defendesse… Te amo meu lindo”, completou. Na legenda, internautas apoiaram a modelo, apontando que o surfista merecia uma nota maior. “Roubo em Tóquio”, escreveu um.

“Não merecia isso. Contava com ele e Italo no topo. Estamos com você Medina! Não desanima nem se sinta culpado. Você foi roubado. Força guerreiro!”, pontuou outro. “Roubaram sim! Ele foi e é o melhor! Campeão para todos que estão assistindo! Vamos defendê-lo, todos!”, afirmou também a apresentadora Ligia Mendes.

Ouro é do Brasil

Apesar disso, o ouro olímpico veio para o Brasil. O surfista Italo Ferreira, 27, conquistou a primeira medalha ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e famosos vibraram com a conquista nas redes sociais, tanto pelo ouro quanto por Ferreira ser o primeiro campeão olímpico do surfe mundial.

O ator Francisco Vitti, 24, escreveu em seu Twitter: “4:20 da manhã se confirma o primeiro ouro olímpico do Brasil no surf”, em outro tuíte pontuou ser “impossível não estar chorando agora”. “Agora o ouro vem! Parabéns Ítalo! Passamos as Ilhas Bermudas!”, escreveu o ator Marcelo Adnet, 39.

O apresentador Felipe Castanhari, 31, pontuou que “valeu a pena ficar até as 4:20 acordado”. A atriz Juliana Paiva, 28, também celebrou: “É isso aí Italo Ferreira, fé! Precisamos dessa injeção de ânimo, vamos renovar a nossa fé!”.

“É ouro! Ninguém tira dele! Pode vir jurado, pode vir quem for! Ítalo Ferreira é ouro pro Brasil! É o melhor surfista do planeta”, afirmou o youtuber Felipe Neto, 33. “Emocionante! Parabéns, Italo Ferreira! Muito orgulho de você que vai ficar na história! O 1º ouro olímpico do surf é do Brasil!”, completou Christina Rocha, 64.

Em seu perfil do Instagram, Ferreira compartilhou fotos no pódio e escreveu na legenda: “Diz amém que o ouro vem! Obrigado meu Deus, Glória a ti”. Nos comentários famosos como Fernanda Paes Leme, 38, e o jogador de futebol Daniel Alves, 38, também celebraram a vitória. “Foi lindo! Parabéns”, escreveu a atriz.