De 16 a 20 de fevereiro, no ACT, atores amadores e profissionais poderão participar de uma oficina de teatro, com possibilidade de conquistar um espaço no elenco na montagem Romeu e Julieta, que estreia no final de abril no Guairinha e depois com temporada, em junho, no Teatro Regina Vogue.

A peça reúne grandes nomes do teatro paranaense, em uma parceria inédita: Maurício Vogue, Nena Inoue e Regina Vogue, que dividem direção (Maurício e Nena) e produção (Nena e Regina). “Sempre tivemos vontade de trabalhar juntos e esse é o momento. E está sendo muito prazeroso e importante esse encontro”, diz Nena Inoue.

O novo projeto de parcerias começa com um workshop inteiramente gratuito, que inclui módulos de dramaturgia, com Margarida Rauen; corpo, com Mariana Gómez e improvisação teatral, com Maurício Vogue e Nena Inoue.

As atividades do workshop partem do texto original de Shakespeare e alguns participantes poderão ser convidados a fazer parte do elenco de Romeu e Julieta, contracenando com três gerações de atores. Para se inscrever no workshop, basta preencher uma ficha no site www.act.art.br, até este sábado.

Esta versão da história de Romeu e Julieta será voltada para o público jovem, mantendo uma dramaturgia do clássico shakespeariano, em correspondência com o universo contemporâneo.

A proposta é buscar o diálogo com outras linguagens e as artes visuais, música e dança, chegando a expressões de grande identificação com os jovens, como o grafite, as bandas de garagem, a dança de rua, entre outros.

Informações: (41) 3338 0450.