Wolf Maia faz sua estréia nos cinemas

Uma história de relacionamentos conflituosos, amor e sexo, bem à moda brasileira, é a síntese do que o público vai encontrar em Sexo com amor?, filme que marca a estréia do diretor de telenovelas Wolf Maia no cinema. Depois da pré-estréia no Rio de Janeiro, na última terça-feira, parte do elenco esteve ontem em Curitiba para lançar a produção ao público paranaense, com estréia prevista nos cinemas da capital para o próximo dia primeiro.

Sexo com amor? é uma produção contemporânea, que mistura um elenco de novatos e veteranos da cena televisiva e cinematográfica brasileira. A comédia retrata a história de três casais à frente de famílias ditas ?normais?, que têm em comum o fato de viverem um momento turbulento na relação, o que inclui ciúmes e traição.

Do ponto de vista da atriz global Nanda Costa, que vive a personagem Juliana, a trama aborda o assunto ?relacionamento? em profundidade. ?Fala de amor e sexo, com e sem amor, além das crises conjugais?, resume. Na pele da secretária do personagem Rafael, um mulherengo casado e pai de três filhos, vivido por Reinaldo Gianecchini, a atriz afirma ter colocado em Juliana toda a fúria da paixão por um homem compromissado, mas com verdade sentimental. ?Ela sabe que quer o patrão e o ataca pra valer, mas ela gosta dele de verdade, tanto que fica chateada quando há outras mulheres por perto?, diz.

Alexandre Piccini, que viveu um bom vivan na novela Luz do Sol, da Rede Record, interpreta dessa vez um papel bem diferente. Ele é Cacá, amigo da época da faculdade e conselheiro da personagem Paula, esposa de Rafael, vivida por Malu Mader. ?O engraçado é que, apesar de ser um safado, Rafael morre de ciúmes do relacionamento da mulher com Cacá?, conta. Só mais tarde a trama revela a verdadeira opção sexual de Cacá e surpreende pelo modo como o personagem de Gianecchini reage à descoberta. ?É um filme bem completo porque aborda vários aspectos do relacionamento humano. Uma comédia gostosa que trata desse assunto com muita naturalidade?, adianta.

A produção, embora adaptada de um roteiro chileno do diretor Boris Quércia, em nada lembra o estilo do filme original, segundo Wolf Maia. Isso porque o diretor buscou colocar na trama a ?cara? do comportamento brasileiro, retratando casais bem cariocas, movidos pelo ?calor? da Cidade Maravilhosa, onde o filme foi rodado. O elenco de Sexo com amor? traz ainda José Wilker, Carolina Dieckmann, Marília Gabriela, Maria Clara Gueiros e Eri Johnson. 

Voltar ao topo