O ator Ben Affleck é o escolhido da Warner Bros para substituir Christian Bale no papel de Bruce Wayne/Batman nos cinemas. Affleck vai dividir a tela com Henry Cavill, o atual Superman, em um filme em que colocará frente a frente os dois maiores heróis da DC Comics.

A escolha de Affleck condiz com a intenção da Warner em trazer um Batman um pouco mais velho e maduro. O estúdio informa que essa será uma nova encarnação do homem-morcego, descartando assim uma ligação com a trilogia do herói criada pelo diretor Christopher Nolan.

“Nós precisávamos de um ator extraordinário para viver um dos super-heróis mais longevos da DC Comics e Ben Affleck certamente cumpre esse papel. Sua carreira sensacional é um testamento de seu talento e sabemos que ele e Zack trarão uma nova dimensão ao personagem”, declarou Greg Silverman, presidente de produção da Warner Bros.

“Ben será um contraste interessante ao Superman de Henry Cavill. Ele tem as habilidades necessárias de atuação para dar uma interpretação cheia de nuances a um homem que é mais velho e sábio que Clark Kent e traz as cicatrizes de um veterano combatente do crime e ao mesmo tempo mostrar o charme do bilionário Bruce Wayne. Mal posso esperar para trabalhar com ele”, comentou o diretor Zack Snyder.

Outros nomes que estavam na disputa pelo papel de Batman eram de Josh Brolin (MIB 3), Ryan Gosling (Driver), Richard Armitage (O Hobbit), Matthew Goode (Watchmen), Max Martini (Círculo de Fogo) e Joe Manganiello (Magic Mike).