Wando permanece internado em estado grave em MG

Wando permanece internado em estado grave no CTI no Biocor Instituto, em Nova Lima (MG). O cantor estava em Belo Horizonte, onde tem casa, quando sentiu dores no peito. Levado ao hospital, foi submetido a um cateterismo (exame para diagnosticar obstrução de veias ou artérias) na sexta-feira, e os médicos decidiram fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio.

Na madrugada de sábado, no entanto, o cantor apresentou quadro de angina refratária, o que significa que ele não estava reagindo ao tratamento. Por isso, passou por uma angioplastia de múltiplas artérias de emergência. O procedimento é feito com um cateter que tem um pequeno balão e uma espécie de mola usada para “abrir” a artéria (“stent”). Desde então ele está no CTI, sendo monitorado 24 horas. Não há previsão de alta.

A família divulgou uma nota, ontem, agradecendo os fãs e contando que, apesar de não fumar, beber ou ter diabetes, cantor tinha uma rotina pouco saudável.

“Acreditamos que o fator hereditário e a corrida cotidiana contribuíram de forma importante para o que aconteceu”, diz a mensagem assinada pela filha de Wando, Gabriela Brucci, e a esposa, Renata Costa Lana e Souza. Elas terminam dizendo que o músico “tem de rever seu estilo de vida em prol de si mesmo e de todos aqueles que tanto o amam”.