Wallbangaz pela primeira vez em Curitiba

Aterrisam pela primeira vez no Brasil, os integrantes do grupo de hip-hop holandês Wallbangaz, formado pelos mcs Zillion e Scorpio, ambos de Rotterdam, para a turnê de divulgação do álbum “Dirty from the Streets”. A dupla vem se encontrar com o integrante brasileiro Alexandre Basa, que produziu inteiramente o álbum em Amsterdam, para divulgar o trabalho em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

O novo trabalho mostra uma mistura de instrumentos ao vivo, samples e batidas tradicionais do hip-hop com nuances jamaicanas do reggae e do ragamuffin. Também mistura as acrobacias verbais do grupo com uma visão consciente do mundo.

O estilo musical do WB é firmemente ligado ao hip-hop, mas sempre com olhos para outras vertentes sonoras. “Dirty From The Streets”, desde seu nascimento, parece transcender a simples caracterização do gênero, e isso, Alexandre Basa admite ser intencional, tanto em termos musicais quanto nas composições das letras.

“Esse é um disco de hip-hop, mas nós não temos o intuito de fazer somente isso”, revela Basa. “Nós só estávamos pensando em boa música. Não queríamos dizer nada típico, como ‘Meu estilo é esse, e minhas rimas são assim’, completa Zillion.

As rimas de Zillion e Scorpio são inteligentes e irreverentes, trabalham juntos há mais de 10 anos com o seu “crew” holandês ABlaze, mas o trabalho com o Wallbangaz é do que mais se orgulham. Canções como “Ai Papi”, o rap rápido de “Freaky Licky”, e o clima quente de “Rock da Boat”, demonstram não só um ouvido sofisticado para novos sons como uma cabeça para arranjos interessantes e composições consistentes.

O talento de Alexandre Basa está em sua habilidade de moldar instrumentos ao vivo, samples e baterias em um som uniforme. Ele sempre mostrou em seus trabalhos uma perspectiva musical vasta, e isso está bem claro no disco.

O álbum dos WB também traz participações, os nativos de Rotterdam, Scep Kendalovic, a cantora Manouchka Dongen e o cantor de reggae Tjerk Schoonheim.

O grupo fez sua primeira aparição em uma das mais importantes festas do gênero em Amsterdam, The Bass Culture Party ao lado do grupo de EletroBass Turbo Trio, o qual Basa também é integrante.

Serviço :

Local: Era Só o que Faltava (Av. República Argentina, 1334).

Quando: 28.05.07 (Quinta).

Horário: 22 horas.

Ingressos: R$10,00.

Informações: 41 33420826.

Voltar ao topo