A mineira Ceumar: com a bênção de Verissimo.

Uma das mais festejadas cantoras da atual geração, contando com o aval de gente como Luís Fernando Verissimo, Zuenir Ventura e Zeca Baleiro, Ceumar é no entanto praticamente desconhecida no Paraná. Pois os curitibanos têm uma ótima oportunidade para conferir de perto o talento desta mineira radicada em São Paulo amanhã, às 19h30, no Guairinha.

No show ela apresenta o disco Sempreviva!, lançado no primeiro semestre pelo selo Elo Music, com distribuição pela Seven / Sony Music. Neste segundo CD – o primeiro, Dindinha, foi produzido por Zeca Baleiro e lançado em 2000 -, Ceumar estréia como produtora, compositora e até assina os arranjos – alguns em parceria com Paulo Lepetit, Webster Santos, Rogério Delayon e Swami Jr.

Elétrico

Contrapondo-se ao acústico Dindinha, Sempreviva! traz guitarras com efeitos, sopros, bateria e viola de arco, além de vários convidados especiais – Fábio Tagliaferri, Caíto Marcondes, Rodolfo Stroeter e Zezinho Pitoco. As canções oscilam entre baladas, xote, samba-canção, batuque e jongo. Acompanham a cantora os músicos Gigante Brasil (bateria e vocais), Lelena Anhaia (baixo, violão, cavaquinho e vocais) e Webster Santos (guitarras, violões, bandolim e vocais).

Para o público que ainda não conhece a mineira, a melhor definição vem do escritor Zuenir Ventura: “Ceumar não é cantora “mineira?, regional, não é MPB, não é pop, não é rock. Há algo nela “interior?, que se mantém preservado da contaminação dos modismos -um gosto de refresco que não levou aditivo químico”. Precisa dizer mais?

***

Amanhã às 19h30 no Guairinha. Ingressos a 15 reais, à venda no local.