Vocal GVT retorna aos palcos com a fase de ouro da MPB

No sábado (dia 03/12), a população de Curitiba, mais uma vez, vai poder fazer um passeio pelos tempos áureos do rádio brasileiro, revivendo o grande sucesso dos programas de auditório e de calouros e o início das radionovelas, nas décadas de 30 e 40, na terceira apresentação do espetáculo ?Retorno à Época de Ouro?, uma realização do Vocal GVT. A mescla entre teatro e evento musical é uma inovação na atuação do grupo, implementada neste ano, formado por colaboradores da operadora de telefonia fixa GVT, com sede em Curitiba. A  apresentação será às 21 horas, no Teatro da FESP ? Fundação de Estudos Sociais do Paraná.

O espectador vai voltar à época de Carmem Miranda, a ?baiana? mais famosa de todos os tempos, ver como Dalva de Oliveira, Herivelto Martins e Nilo Chagas formaram o famoso Trio de Ouro que lançou sucessos como Ave Maria no Morro e Praça Onze, e ainda, reencontrar Francisco Alves, o chamado Rei da Voz. ?Em 2005 completam 50 anos da morte de Carmem Miranda e este espetáculo é também uma homenagem a essa diva da música mundial?, ressalta Fabiana Guedes, integrante do Vocal GVT e advogada do departamento de Assuntos Regulatórios da empresa.

A peça musical conta a história de uma cantora dos dias atuais, que resolve fazer uma pesquisa para dar um novo rumo à sua carreira. Para isso, ela pede ajuda a um estudante apaixonado pela fase de ouro da música popular brasileira. Ao visitarem um museu, os dois voltam à década de 30, rodeados por ídolos musicais da época. Sem saber se estão sonhando ou se voltaram no tempo, os personagens têm suas vidas transformadas pelo inusitado encontro.

?Escolhemos esse tema porque muitas músicas tocadas hoje nas rádios e até cantadas nas festas de Carnaval são daquela época. A intenção é mostrar para as pessoas como e de onde elas surgiram?, explica Fabiana.

O texto da montagem é de Selma Camargo, regente do Vocal GVT e diretora musical do espetáculo e de Gisele Passaúra. A direção cênica está sob responsabilidade de Jader Alves. Retorno à Época de Ouro leva ao palco 30 pessoas incluindo 17 integrantes do Vocal, 3 músicos profissionais e 10 amigos e familiares que atuam em pequenos papéis. Também está prevista a participação especial do Grupo de MPB Canteia, de Curitiba. Os ensaios para a peça duraram cerca de cinco meses.

O Vocal GVT está no terceiro ano de atuação e é formado por colaboradores da operadora de telefonia fixa, que estimula a prática de responsabilidade social e ações de voluntariado. ?No próximo dia 5, é o dia internacional do voluntariado e queremos aproveitar a ocasião para lotar o teatro e, mais uma vez, ajudar quem precisa?, enfatiza Fabiana Guedes. A renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para a Associação Paranaense Alegria de Viver (APAV) que abriga 19 crianças e presta auxílio a 168 adultos, todos soropositivos.

Os ingressos já podem ser comprados com os integrantes do Vocal GVT.

Serviço
Espetáculo Retorno À Época de Ouro
Vocal GVT
03 de Dezembro de 2005 (sábado)
21 horas
Teatro Fesp ? Rua Dr. Faivre, 141, centro
R$ 10,00 e R$ 5,00 para estudantese maiores de 60 anos
(41) 3025-2577

Voltar ao topo