Violonista Daniel Murray faz show hoje em SP

O violonista Daniel Murray estará hoje no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, acompanhado de Paulo Bellinati e o Quarteto TAU em uma apresentação de música instrumental brasileira adaptada para violão solo por meio de arranjos inéditos de Daniel Murray e composições originalmente escritas para o instrumento. No repertório: Nelson Ayres, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Paulo Bellinati, Villa-Lobos e Arthur Kampella.

Convidado especial desta noite, o violonista, compositor e arranjador paulista Paulo Bellinati apresentará alguns de seus arranjos e composições ao lado de Murray. O Quarteto TAU, formado por jovens violonistas, entre os quais o próprio Murray, também participará do show. Os demais integrantes do grupo são: Fabio Bartolini, José Henrique Rosa Campos e Breno Chaves.

Murray é considerado um dos mais talentosos violonistas de sua geração. Desenvolve uma ativa carreira como intérprete, arranjador e compositor. Apresenta-se como solista e em grupos de câmara no Brasil e no exterior ao lado de grandes músicos como Paulo Bellinati, Israel de Almeida, Toninho Carrasqueira, Rogerio Wolf, Heloisa Petri, Andrea Kaiser, Joaquim de Abreu, entre outros célebres violonistas e músicos brasileiros.

Ele gravou com o Trio Opus 12 de violões (Paulo Porto Alegre, Daniel Murray e Edelton Gloeden) a “Suíte Retratos”, de Radamés Gnatalli, em arranjo do próprio Radamés. Lançou seu primeiro CD solo “…Universos Sonoros para Violão e Tape…”, em que retrata o ambiente da música erudita contemporânea brasileira estreando várias obras e a ele dedicadas. Murray integra o Quarteto TAU de violões desde 2009.

Serviço

Daniel Murray – Hoje, às 20h30, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Rua Pelotas, 141, Vila Mariana. Telefone: 11 5080-3000.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.