Viola, piano e violino em um só concerto

Neste domingo, o Pequeno Auditório do Teatro Positivo recebe o Trio Images, grupo de músicos brasileiros que já se apresentou mais de 500 vezes em todo o mundo.

Fundado em 1999, o Trio Images é composto pelos músicos Henrique Müller (viola), Cecília Guida (violino) e Achille Picchi (piano), todos com formação europeia.

O concerto que acontece no Teatro Positivo irá contemplar desde obras de Beethoven até composições de Piazzolla. Segundo o violista Henrique Müller, “a diversidade do repertório representa uma viagem musical. Passamos por diversos países e levamos ao público o melhor da música erudita”, destaca.

Sobre o Trio

O Trio Imagens tem várias estreias de obras inovadoras e algumas dedicadas ao grupo, como Coração latino, de Edmundo Villani. Em 2002, o Trio recebeu uma condecoração de honra do governo Armênio, pela divulgação da música armênia pelo mundo.

Foi considerado o Melhor Conjunto de Câmara de 2006 pela Associação Paulista de Críticos de Arte e, em 2008, recebeu da mesma entidade o Grande Prêmio da Crítica. Em 2009, em razão do sucesso da turnê pela Armênia, o grupo recebeu o Diploma da Cultura e a Medalha de Ouro da Cultura do governo local.

O violista Henrique Müller foi bolsista do Conservatório Superior de Genebra, aluno de Cláudio Santoro e maestro da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo por 15 anos.

A violinista Cecília Guida já foi spalla (nome dado ao primeiro violino de uma orquestra) de orquestras brasileiras e europeias. Diplomou-se com nota máxima pela Universidade de Colônia, na Alemanha, e aperfeiçoou-se no Conservatório Superior de Genebra, na Suíça.

Achille Picchi, professor de composição e análise na Universidade Estadual Paulista, é pianista, compositor, regente, musicólogo e pesquisador de música brasileira.

Serviço

Trio Images. Domingo, as 11h, no Teatro Positivo Pequeno Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido). Ingressos: R$10,00 (inteira). Mais informações: (41) 3317-3446.

Voltar ao topo