Depois de “explodir todos os níveis de fofuras”, nas palavras do apresentador Tiago Leifert, no domingo (14) e se manter na competição do “The Voice Kids”, exibido aos domingos na RPC, a curitibana Rafa Gomes acumula outro ranking: o vídeo de audição dela, logo na estreia, acumula quase 2 milhões de visualizações.

Rafa encantou o público – os jurados – com sua versão de “História de uma gata”. Em sua página no Facebook, a pequena cantora de 10 anos agradeceu o carinho do público. “Muito feliz com todo esse carinho. Meu vídeo foi o mais visto do ‘The Voice Kids Brasil’! É uma honra saber disso com tanta gente boa!”.

Fã de Katy Perry, Taylor Swift, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Rita Lee e Jota Quest, Rafa participa de atividades ligadas à música desde os seis meses de idade, nas aulas para bebê. Passou por todas as etapas: estimulação por meio da música (até os três anos), musicalização (dois aos seis anos) e iniciação instrumental (a partir dos seis anos). Foi aí que ela mesma optou pelo piano e o canto. No entanto, também estuda bateria, violão e violino com menor frequência. Tudo na Mozartsom Escola de Música. No colégio onde estuda, o Marista Santa Maria, também faz aula de dança. Leia a entrevista com a mãe de Rafa, Marcia Gomes Silva.