Foto: Divulgação
Victor Aronis.

O Festival de Teatro de Curitiba (FTC) terminou domingo e seus organizadores têm tudo para comemorar. Segundo eles, o público dos espetáculos aumentou pelo menos 10% com relação ao festival do ano passado. Foram 120 mil espectadores em 2007. O desejo dos organizadores é melhorar cada vez mais o FTC a cada ano. Para o próximo, uma das idéias é fazê-lo em 15 dias (este ano foram dez).

No último sábado, o diretor do festival, Victor Aronis, conversou com os jornalistas e fez um balanço geral do evento em 2007. Ele destacou que o festival deste ano ganhou ?novos caminhos? com eventos novos, como a mostra Novelas curitibanas e os espetáculos infantis (ao todo foram seis peças dedicadas às crianças e mais 12 apresentações gerais). Quando indagado se o FTC 2007 teria ?superado as expectativas?, Aronis respondeu, esperançoso: ?Trabalhamos para que cada festival seja melhor que o anterior?, disse. A organização do Festival de Teatro de Curitiba de 2007 está satisfeita. ?Verificamos que o festival de teatro cria um clima de chamamento às pessoas, a gente vê que elas saem de casa para comprar o ingresso e ir ao teatro, não há o perfil daquelas que vão com cortesia, e tudo mais. É gente que sai de casa para ir ao teatro. A nossa divulgação sempre bateu na tecla: não dá para perder?, comentou Aronis.