enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Muita história

Van da primeira turnê do Aerosmith é encontrada no meio do mato

Após quatro décadas, van que levou a banda Aerosmith em sua primeira turnê pelos Estados Unidos é encontrada em matagal

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Primeira van da banda Aerosmith foi encontrada por acaso em um matagal. Foto: Divulgação/History Channel
Primeira van da banda Aerosmith foi encontrada por acaso em um matagal. Foto: Divulgação/History Channel

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, compartilhamos uma história inusitada de uma das bandas mais famosas da história. Em 2018, os apresentadores do programa Caçadores de Relíquias, do History Channel, foram chamados em uma casa em Massachusetts, nos Estados Unidos, onde estava a van usada pelo Aerosmith em sua primeira turnê pelo país na década de 1970.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

O veículo é o um International Harvester Metro de 1964 e tem uma ilustração com o nome da banda. No programa, que foi ao ar pela primeira vez cerca de seis meses atrás, o dono da casa, Phil, explica que encontrou o veículo por acaso. Ele havia recém comprado a propriedade e, no meio do mato, se deparou com a van. Imaginando ter uma ‘relíquia’ em sua casa, chamou Mike Wolfe e Frank Fritz e acabou confirmando sua suspeita.

Para confirmar a identidade da van, a dupla da TV entrou em contato com Ray Tabano, um dos fundadores da banda. E ele confirmou a veracidade do veículo. “Parece assustador pensar em quanto tempo passou, mas faz mais de 40 anos que andamos nisso”, disse Tabano.

Mike e Frank compraram o veículo, por US$ 25 mil, restauraram e entregaram para o Aerosmith em outro episódio, que foi ao ar na última segunda-feira (8). Steven Tyler, o vocalista da banda, aproveitou para se divertir com a van, que está hoje no Hall da Fama do Rock, em Cleveland, no estado de Ohio, também nos Estados Unidos.

Assista parte do programa em que a banda reencontra seu velho meio de transporte

Dead Fish lança álbum em Curitiba e ‘solta o verbo’ contra governo Bolsonaro

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Van da primeira turnê do Aerosmith é encontrada no meio do mato"


Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
1 mês 6 dias atrás

Maior banda de todos os tempos!

Rafael Pilha
Rafael Pilha
1 mês 7 dias atrás

Faltou dizer que o Ray Tabano deu mais $10 mil para ajudar na restauração.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas