“V de Vingança” é adaptação dos quadrinhos de Alan Moore

Seria cômico se não fosse trágico – os irmãos Wachowski foram excessivamente valorizados na trilogia "Matrix" pelos mesmos motivos que os tornam agora execráveis como produtores de "V de Vingança". Eles mistificam, fazem uma diluição fácil de conceitos políticos e filosóficos. Ah é? E agora ficou ruim?

O problema é a política por trás de "V de Vingança", que eles só produziram. O filme que James McTeigue adaptou do gibi de Alan Moore faz o que parece pura e simples defesa do terrorismo. Depois da era do medo desencadeada pelo 11 de Setembro pode ser irresponsabilidade ou provocação, mas também uma vontade de discutir a questão do terrorismo de Estado, fundamental na era George W. Bush. A verdadeira política de "V de Vingança" é a discussão da superficialidade da cultura de massa. Os irmãos Wachowski eram gênios e não são mais. Nunca foram. Eram quando convinha. A quem? E por quê?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.