Uzbequistão inspira desfile de estreia da GIG na SPFW

Conhecida por seu trabalho primoroso com tricô, a GIG, marca mineira que estreou nesta quinta-feira, 06, na São Paulo Fashion Week, depois de anos no Minas Trend, trouxe uma coleção para mostrar a que veio: muitas possibilidades na técnica em que é expert em roupas usáveis, elegantes e nada caricatas. A inspiração nasceu de uma viagem ao Uzbequistão – com direito a acampamento com os nômades da região.

Disso surgiu a cartela de cores da coleção, com muitos tons queimados, como tijolo, camelo e laranja, tirados das cerâmicas e do deserto. “A cultura desse país é rica em detalhes, poderíamos fazer dez temporadas com tanta informação que colhemos”, comentou Gina Guerra, estilista da marca. Essa riqueza transbordou na passarela, que veio com a intenção de traduzir a história milenar do Uzbequistão.

Já nas estampas, o fio condutor foi o relevo acidentado do país, criando prints gráficas e contemporâneas, com texturas variadas, que entravam em harmonia em looks compostos por casacos alongados abertos, vestidos mídi afastados do corpo e sapatos baixos, que voltam a aparecer na temporada. Imagem que se afasta do ideal extra feminino, com cinturas marcadas e saias rodadas, da grife. A controversa bermuda comprida também marcou presença na apresentação em macacões e em peças soltas. Ótima estreia mineira.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.