Unicentro prepara mostra e festival de teatro

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio da Diretoria de Assuntos Culturais, realiza entre os próximos dias 18 e 28, em Guarapuava, o XVI Festival de Teatro da Unicentro (Feteco) e a V Mostra Regional de Teatro. O festival vai acontecer de 23 a 28 e a mostra de 18 a 20.

O festival tem por objetivo dar oportunidade para a expressão do potencial de novos grupos de teatro, educar pela arte, ver no teatro uma possibilidade de transformação da realidade e tornar o teatro um instrumento de incentivo à leitura crítica da realidade, eliminando diferenças sociais.

O evento vai conceder aos grupos certificados de participação e aos grupos premiados serão conferidos troféus, havendo prêmios de bonificação de R$ 1.000,00 aos melhores espetáculos das categorias adulto e infantil.

Serão avaliados, nas categorias adulto e infantil, os melhores espetáculos,  ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, figurino, cenário, direção, iluminação e melhor sonoplastia. A comissão julgadora poderá atribuir premiação especial ao texto ou qualquer outro aspecto que possa ser destacado.

O evento conta com apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura e patrocínio do Grupo Superpão e premiação das Farmácias Trajano. Outras informações na Dirasc da Unicentro, pelo telefone (42) 3621-1016.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.